Notícias

Cáritas de Coimbra reune Colaboradores e Famílias n’ “Um dia à Beira-Mar”

 

 

A Cáritas Diocesana de Coimbra promoveu no passado dia 18 de maio, UM DIA À BEIRA-MAR , o encontro dos Colaboradores Cáritas e suas Famílias.

À semelhança dos anos anteriores, o convívio realizou-se no equipamento ComVida Quiaios, reunindo Colaboradores, suas famílias e amigos para um dia de descanso e convívio, partilhando afetos, vivências e relações de fraternidade.

 

O sol presenteou os participantes nesta celebração da Família Cáritas que iniciou com um cocktail de boas-vindas.

 

Seguiu-se a eucaristia presidida pelo Pe. Luís Costa, que deixou uma mensagem de louvor e agradecimento aos participantes e a todos os colaboradores que não puderam estar presentes para assegurar o serviço que prestamos àqueles que a nós se confiam. Enalteceu também as famílias dos colaboradores Cáritas, cujo papel é fundamental como suporte de retaguarda, para dar ânimo e coragem na prossecução da nossa missão.

Após o almoço convívio era o momento de iniciar uma tarde que prometia muita animação. Os convidados puderam saborear e experimentar vários tipos de música e dança, desde hip-hop, salsa, passando por danças africanas, como a kizomba e o kuduro, sob a orientação de monitores.

Este ano, o encontro foi majestosamente engrandecido pelo contributo dos utentes da Comunidade Terapêutica de Maiorca que ofereceram pão caseiro e bolo doce, e pela confeção “caseira” de pizzas e pão com chouriço quentes preparados no ComVida Quiaios.

Este gesto grandioso revela a união, colaboração e partilha entre equipamentos, colaboradores e utentes.

A Cáritas promove a relação e o convívio, para o desenvolvimento de Colaboradores motivados e Famílias felizes.

Porque Juntos Somos Cáritas!

Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional