Cáritas de Coimbra comemora os Santos Populares

A Cáritas Diocesana de Coimbra comemorou os Santos Populares na Comunidade de Inserção Renascer.

Mulheres e crianças residentes e alguns agregados autonomizados criaram um arraial popular num tarde de sol, onde o cheiro e sabor da sardinha e dos pimentos assados fizeram parte da festa.

Mantendo a tradição neste equipamento da Cáritas de Coimbra, as crianças desfilaram numa marcha cheia de cor e harmonia, trazendo à Comunidade de Inserção momentos de alegria e entusiasmo.

A Comunidade de Inserção Renascer acolhe mulheres e/ou agregados monoparentais em situação de vulnerabilidade social, tendo como objetivo a satisfação das necessidades básicas das utentes e a promoção de condições para um processo de desenvolvimento pessoal, social e familiar, num espaço de verdadeiro suporte afetivo, oferecendo apoio social e psicológico, promoção da saúde, desenvolvimento de competências parentais, domésticas e familiares e inserção social e profissional.

A Cáritas de Coimbra aposta na tradição e nos costumes, promovendo a cultura e o bem-estar de mães e crianças.