Cáritas de Coimbra educa para a prevenção rodoviária no Dia da Criança

A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou este sábado, no Parque Verde, um dia de atividades no âmbito do projeto Coimbra Capital Jovem da Segurança Rodoviária.

Com o mote de assinalar o Dia da Criança, vários Centros de Atividades de Tempo Livres (CATL) da Cáritas estiveram das 10 às 19 horas a divertir, educar e animar crianças, jovens e famílias com diversas atividades lúdico-pedagógicas – jogos, gincanas, ações de sensibilização, ateliers e muitos outros.

Este dia veio fechar com chave de ouro um período de diversas ações desenvolvidas pela Cáritas nos seus CATL referentes à prevenção rodoviária.

Coimbra Capital Jovem da Segurança Rodoviária é uma iniciativa nacional que visa desenvolver um programa de atividades sobre segurança rodoviária, vocacionado sobretudo para o público infantojuvenil (crianças e jovens).

Coimbra foi a cidade escolhida para a 1.ª Capital Jovem da Segurança Rodoviária, que se realiza de 31 de maio a 7 de junho de 2013, tendo em conta a prioridade que atribui a esta temática, numa cidade com forte presença de jovens.

.Para além dos promotores – Câmara Municipal de Coimbra, do Automóvel Club de Portugal, da BP e da Forum Estudante-, há uma rede de instituições parceiras que organizam várias atividades ao longo da semana entre as quais se destacam a Cáritas Diocesana de Coimbra, Associação Académica de Coimbra, SMTUC, Escola Superior de Enfermagem, Instituto Politécnico de Coimbra, Bombeiros Sapadores, Polícia Municipal, GNR, PSP, Serviço de Proteção Civil, Soltráfego, Forum Estudante, Dolce Vita, Coimbra Shopping, entre outros.

A Cáritas de Coimbra faz crianças e famílias felizes.