Cáritas de Coimbra leva a cena “O Estado da Nação” e “A Grande Confusão-Parte II”
A Cáritas Diocesana de Coimbra vai promover no dia 18 de junho, das 15:00 às 17:00, no IPDJ, uma tarde de Teatro.
A iniciativa resulta de um projeto implementado nos seus centros da área da inclusão social, Centro Comunitário de Inserção Social e Centro de Alojamento Temporário Farol, tendo como objetivo contribuir para a valorização e autoestima dos seus utentes, traduzido na partilha de emoções e na experiência de papéis e cenários multivariados.
“O Estado da Nação” e “A Grande Confusão – Parte II”, dirigidas pelo encenador João Viegas, serão as duas peças levadas a cena naquele que será o terceiro espetáculo apresentado pelos utentes destes dois Centros da Cáritas de Coimbra.
O Centro de Acolhimento Temporário Farol acolhe indivíduos em situação de sem abrigo e/ou na condição de emergência social, tendo acolhido desde a sua abertura em 2005, cerca de 890 pessoas. A funcionar 24h por dia, proporciona acolhimento noturno, serviço de refeições, lavagem e tratamento de roupa, bem como atividades de carácter lúdico, terapêutico e ateliers, promovendo a melhoria das condições de vida e de autonomia pessoal dos seus utentes.
O Centro Comunitário de Inserção, atua na Baixa de Coimbra e dirige a sua ação a adultos em situação de vulnerabilidade social, funcionando como um espaço aberto e dinâmico de aprendizagem, de convívio e informação, que visa a formação integral de pessoas em situação de risco e/ ou exclusão social, com vista à sua autonomia e plena integração na sociedade.
Venha assistir a este evento cultural e surpreenda-se.
Contamos consigo!
A Cáritas de Coimbra aposta na cultura como promoção da inclusão e do bem-estar das Pessoas.
Deixe uma resposta
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.