Cáritas de Coimbra promove Colónia de Férias no ComVida Quiaios

Durante 2 semanas, utentes, familiares e amigos usufruíram de um espaço de qualidade e excelência, com um serviço em regime de pensão completa (alojamento e refeições) e um programa de atividades multivariadas.

Aulas de dança, ateliers, noites temáticas e de cinema, praia e um passeio à Serra da Boa Viagem foram algumas da atividades desenvolvidas, com uma festa de despedida na noite anterior ao regresso a casa.

A Cáritas Diocesana de Coimbra voltou este ano a promover as Colónias de Férias Sénior no equipamento ComVida Quiaios.

Durante duas semanas, utentes, familiares e amigos usufruíram de um espaço de qualidade e excelência, com um serviço em regime de pensão completa (alojamento e refeições) e um programa de atividades multivariadas. Aulas de dança, ateliers, noites temáticas e de cinema, praia e um passeio à Serra da Boa Viagem foram algumas da atividades desenvolvidas ao longo de cada semana, que culminou com a festa de despedida na noite anterior ao regresso a casa.

As Colónias de Férias Sénior da Cáritas de Coimbra são programas de 6 dias, estrategicamente pensados e planeados, tendo como objetivo potenciar um tempo de lazer, partilha e convívio ao público sénior em geral, mas também aos seus familiares e amigos, para que possam partilhar as mesmas experiências, num clima descontraído e familiar.

O ComVida Quiaios é um projeto de turismo social da Cáritas de Coimbra, localizado na Praia de Quiaios, que disponibiliza um serviço integrado de alojamento, salas de reuniões e convívio, ginásio, áreas desportivas, espaço de jogos, biblioteca e um serviço de refeições personalizado e de qualidade.

Abraçado pela Praia de Quiaios e pela Serra da Boa Viagem, dispõe de um pinhal privado com cerca de 4500m², ideal para festas, eventos temáticos, convívios ou para disfrutar da tranquilidade deste espaço que respira natureza em sintonia com a brisa do mar situado a cerca de 300m.

Aberto ao público durante todo o ano, a diversidade de espaços e serviços que oferece, permite dar resposta a públicos heterogéneos: à População Sénior, pelos programas à medida em harmonia com um alojamento de qualidade, proporcionando tranquilidade e bem-estar; às Famílias, pela relação entre descanso e lazer, partilhando felicidade; aos Grupos Associativos, pela promoção da cultura e do convívio, entre a serra e o mar; às Empresas, pela multiplicidade de atividades que favorecem a relação interpessoal e motivacional dos colaboradores.

Entre a serra e o mar ComVida Quiaios espera por Si!

A Cáritas de Coimbra aposta no turismo social  como promoção da tranquilidade, bem-estar, convívio, lazer e cultura.