Cáritas de Coimbra realiza CONCERTO SOLIDÁRIO no dia 10 de junho

A Cáritas de Coimbra vai promover um Concerto Solidário, no dia 10 de junho, às 21:30 no Conservatório de Música de Coimbra.

A Cáritas, através do Centro de Apoio Social (CAS), apoia pessoas e famílias da Diocese que se encontram em situação de carência económica .

No 1º trimestre deste ano, o CAS já registava mais de 500 pessoas apoiadas com géneros alimentares e produtos de higiene. Ao nível financeiro, os apoios para pagamento de faturas de água, luz, gás, rendas e medicação já tinham passado a barreira dos 14.000,00€.

Com o agravamento da crise económica e as alterações nas políticas sociais, tem-se assistido a um aumento dos pedidos de apoio ao CAS sendo importante reforçar a capacidade de resposta.

Desempregados, famílias endividadas e reformados com rendimentos baixos são os que mais recorrem ao Centro para pedir ajuda no pagamento de encargos com habitação, créditos bancários, despesas fixas (luz, água, …), medicamentos e alimentação.

A sociedade tem um papel fundamental na ajuda a estas famílias, através da participação ativa nas diversas iniciativas para angariação de fundos e recolha de bens, que são depois distribuídos pelos beneficiários do CAS.

Com o objetivo de angariar verbas para fazer face a esta realidade, convidamo-lo a estar presente nesta iniciativa de solidariedade social, contribuindo para a melhoria das condições económicas e de bem-estar de quem mais precisa.

A entrada é GRATUITA, sendo entregue um envelope a cada pessoa para colocar o seu contributo solidário.

Ajude a Cáritas a ajudar. Participe!