Cáritas de Coimbra recolhe material escolar nos dias 14 e 15 de setembro

CAMPANHA DE RECOLHA DE MATERIAL ESCOLAR – 14/15 setembro

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai promover, no próximo fim de semana – 14 e 15 de setembro – uma campanha de recolha de material escolar nas lojas Modelo/Continente da Lousã, Cantanhede e Pombal, em prol dos utentes do CAS – Centro de Apoio Social.

CAMPANHA DE RECOLHA DE MATERIAL ESCOLAR – 14/15 setembro

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai promover, no próximo fim de semana (14 e 15 setembro), uma CAMPANHA DE RECOLHA DE MATERIAL ESCOLAR, nas Lojas Modelo/Continente da Lousã, Cantanhede e Pombal.

O início do ano letivo acarreta enormes despesas acrescidas a muitas famílias com baixos recursos. Nessa sequência, a Cáritas de Coimbra tem promovido diversas ações no sentido de garantir o acesso ao ensino e promover o sucesso escolar, como o projeto de apadrinhamento Sementes do Saber, a parceria com a SIC Esperança no projeto Bebida Solidária e campanhas diversas de recolha de bens, como esta.

Esta ação de angariação está a ser dinamizada pelo CAS – Centro de Apoio Social, estrutura que visa apoiar famílias que se encontram numa situação inesperada de carência económica e que não dispõem de recursos financeiros suficientes para fazer face às suas necessidades básicas. Vão também participar ativamente vários Centros de ATL da Cáritas de Coimbra das zonas geográficas abrangidas.

Venha apoiar esta ação nas lojas Continente participantes, entre as 9:00 e as 19:00.

Ajude as nossas crianças a começarem o novo ano escolar com um sorriso.