CAS recolheu cerca de 1500€ em bens de 1ª necessidade

CAS recolheu cerca de 1500€ em BENS de 1ª necessidade

A Cáritas Diocesana de Coimbra angariou ontem 1800 produtos,  na CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS realizada no hipermercado Jumbo – Dolce Vita Coimbra. Esta enorme demonstração de apoio e preocupação social, foi mais um sinal muito positivo do espírito solidário que carateriza o povo português.

CAS recolheu cerca de 1500€ em BENS de 1ª necessidade

A Cáritas Diocesana de Coimbra angariou ontem 1800 produtos, no valor de 1.473,00€, na CAMPANHA DE RECOLHA DE BENS realizada no hipermercado Jumbo – Dolce Vita Coimbra.

Esta enorme demonstração de apoio e preocupação social, particularmente num período em que as famílias têm despesas acrescidas com o início do ano letivo, foi mais um sinal muito positivo do espírito solidário que carateriza o povo português.

Esta campanha foi dinamizada pelo CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra, que visa apoiar famílias que se encontram numa situação inesperada de carência económica e que não dispõem de recursos financeiros suficientes para fazer face às suas necessidades básicas.

A Cáritas dispõe de gabinetes de apoio social no Areeiro, Bairro da Rosa e Baixa de Coimbra, para além de respostas a problemáticas específicas no âmbito da toxicodependência, VIH e sem-abrigo nestas e noutras zonas geográficas.

Com o aumento exponencial dos pedidos de apoio, que se têm multiplicado no último ano, o CAS precisa de reforçar a sua capacidade de resposta, nomeadamente ao nível das necessidades básicas. Com várias dezenas de agregados em lista de espera, agradece o contributo de todos os que entregaram bens alimentares e produtos de higiene nesta campanha.

OBRIGADA PELO VOSSO APOIO, em nome daqueles que mais precisam.