Centro N. S. Boa Viagem ganha 1º prémio no concurso de espantalhos

A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou este domingo, 24 de março, um CONCURSO DE ESPANTALHOS, na Associação Cultural e Recreativa dos Matos, em parceria com a Junta de Freguesia da Marinha das Ondas.

Este evento, aberto a todas as IPPS, escolas e jardins de infância, grupos e coletividades da freguesia, reuniu trabalhos de diversas instituições, sendo que os espantalhos levados a concurso tiveram que ser construídos com materiais reciclados.

Enquadrada nas comemorações do Dia da Freguesia, esta iniciativa associou diversas entidades públicas e privadas da freguesia, bem como à indústria e comércio local (Celbi, Soporcel, Lusiaves e Pastelarias Flôr & Lídia).

O júri, constituído por membros da Câmara Municipal da Figueira da Foz e das empresas patrocinadoras, atribuiu o 1º prémio do concurso ao espantalho do Centro Social N.ª Sra. da Boa Viagem, da Cáritas.

Este concurso, já no 2º ano de existência, congregou novamente toda a comunidade de forma muito feliz, assinalando grande participação e fomentando o convívio entre habitantes, instituições e serviços.