Cáritas Coimbra participa em Feira ODM

CÁRITAS DE COIMBRA PARTICIPA NA FEIRA ODM

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou na Feira Solidária da Plataforma ODM na Cidade, que decorreu no Dolce Vita, entre 17 e 19 de outubro. A Cáritas divulgou produtos de diversos equipamentos, nomeadamente dos projetos Coimbra Dá Cor / Sabor à Tradição.

Cáritas de Coimbra participou na Feira ODM

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou na 4.ª edição da Feira Solidária, que teve lugar no Centro Comercial Dolce Vita, de 17 a 19 de outubro de 2013.

Esta feira teve como principal objetivo divulgar o trabalho das diferentes instituições sem fins lucrativos de Coimbra, pelo que a Cáritas divulgou vários dos seus produtos e ações, com particular ênfase para os projetos Coimbra dá Sabor/Cor à Tradição.

Participaram com produtos 5 equipamentos sociais da Cáritas: Centro Comunitário de Inserção, Centro Comunitário S. José, Centro de Alojamento Temporário Farol, Comunidade de Inserção Renascer e Centro de Atividades Tempos Livres da Pampilhosa da Serra.

A Feira Solidária é uma iniciativa da Plataforma ODM na Cidade. Este projeto tem como principal finalidade divulgar, junto da população de Coimbra, os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, ou seja, (1) Erradicar a pobreza extrema e a fome; (2) Alcançar a educação primária universal; (3) Promover a igualdade do género e capacitar as mulheres; (4) Reduzir a mortalidade infantil; (5) Melhorar a saúde materna; (6) Combater o HIV/SIDA, a malária e outras doenças; (7) Assegurar a sustentabilidade ambiental e (8) Desenvolver uma parceria global para o Desenvolvimento.

Apesar do objetivo principal ser generalista, toda a ação tem sido focada fundamentalmente no 1.º Objetivo – redução da Pobreza e da Fome em 50% até 2015, uma vez que se trata de um propósito central para a consecução dos restantes.