Utentes do Lar N. S. Encarnação revivem memórias

Nos dias 8 e 9 de maio, os idosos do Lar Nª Sr.ª da Encarnação, em Buarcos, da Cáritas Diocesana de Coimbra, participaram na atividade cultural “Ah! Já me lembro”, realizada no Museu Municipal Santos Rocha, na Figueira da Foz.

Num regresso ao passado, relembraram e reviveram histórias, vestes, músicas e provérbios contando aos mais novos alguns episódios curiosos do seu tempo de juventude.

Um dos momentos mais emocionantes desta visita ocorreu quando os utentes, ao apreciar a beleza impar do traje do Rancho do Vapor, uniram vozes para cantar o Hino.

Numa tarde de cultura e convívio a satisfação e alegria era patente nos rostos de cada participante.

A Cáritas aposta na cultura, com afetos, como promoção de Idosos ativos e felizes.