1200 crianças, jovens e idosos no Carnaval da Cáritas de Coimbra

No dia 3 de Março realizou-se o Desfile da Cáritas Diocesana de Coimbra. Camélias, tricanas, estudantes, lavadeiras e padeiros invadiram a Solum num desfile com o tema Tradições Locais. O evento fez as delícias dos cidadãos que ali que se deslocaram para assitir.

1200 crianças, jovens e idosos no Carnaval da Cáritas de Coimbra

Realizou-se, no dia 3 de Março, o já habitual Desfile de Carnaval da Cáritas Diocesana de Coimbra.

Camélias, tricanas, estudantes, lavadeiras e padeiros invadiram a Solum num desfile com o tema Tradições Locais. Os cerca de 1000 participantes dos Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas encheram de cor e animação as ruas da Solum, em torno do Centro Comercial Dolce Vita.

Apesar da chuva, a iniciativa da Cáritas de Coimbra decorreu, não defraudando as expectativas dos cidadão que ali se deslocaram para assistir ao evento. Durante a manhã, os grupos do CATL percorreram as ruas da Solum com as suas máscaras alusivas às tradições, profissões e contos das suas localidades. Na assistência não faltaram também os colaboradores da Cáritas, bem como cerca de 200  idosos dos Centros da Cáritas, também vestidos a rigor.

A animação continuou pela tarde fora no Pavilhão do União de Coimbra, onde ao som de um DJ convidado as crianças dançaram e conviveram. Coreografias ao som da música, pinturas faciais e insufláveis fizeram as delícias das centenas de jovens dos CATL que participaram.

No que concerne ao grupo de idosos, depois da manhã passada com as crianças na festa carnavalesca, deslocaram-se até ao Centro Rainha Santa Isabel para o almoço e uma tarde recreativa, com a animação ao cargo de um grupo de gaiteiros.

Esta iniciativa contou com uma rede de empresas apoiantes, destacando-se o Recheio, Águas do Luso, Jumbo, Águas de Penacova, Casa do Frio, McDonald’s e Centro Comercial Dolce Vita, bem como de autarquias e entidades que gentilmente apoiaram o transporte das crianças e jovens para a cidade de Coimbra – Câmara Municipal de Condeixa, Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, Junta de freguesia de Midões, Câmara Municipal de Penela e Filarmónica de Ervedal da Beira.