Festa de Natal dos CATL da Cáritas de Coimbra

Realizou-se no dia 5 de dezembro a habitual Festa de Natal dos Centros de Atividades da Cáritas Diocesana de Coimbra, desta vez coube a Vila Nova de Poiares acolher os cerca de 600 participantes, entre utentes dos centros e suas famílias.

Festa de Natal dos CATL da Cáritas de Coimbra

O dia começou com a Eucaristia na Igreja Matriz de Vila Nova de Poiares, onde durante o ofertório todos foram convidados a partilhar produtos de higiene, que contribuirão para enriquecer os cabazes de Natal a atribuir às famílias mais carenciadas. Seguiu-se um recheado almoço partilhado e até o S. Pedro contribui com um bonito dia de sol.

Durante a tarde, sob o mote Danças do Mundo, subiram ao palco 13 Centros de Atividades de Tempos Livres. Desde Cowboys, passando por aborígenes, sambistas, acrobatas e até fadistas, todos contribuíram para uma tarde animada, cheia de ritmo e de cor, e até os figurinos foram pensados ao pormenor. Dos critérios exigidos pela organização para a apresentação da dança, o envolvimento de familiares na apresentação era fundamental. A acrescentar havia a coreografia, a dança e a seleção musical e aí o júri não teve dúvidas e atribuiu o primeiro lugar ao CATL Gualdim Pais – Pombal e o 2º lugar ao CATL Tábua/Candosa.

Para ajudar à festa, esteve também presente a Banda do Agrupamento de Escolas de Mortágua que presenteou a plateia com algumas músicas bem animadas.

A Equipa de CATL deseja a todos um Santo Natal e um Ano Novo repleto de novos desafios!