Mais de 3500 bens recolhidos pela Cáritas de Coimbra preparam época natalícia

Realizou-se nos dias 5 e 6 de novembro uma campanha de recolha de produtos alimentares e de higiene no hipermercado Jumbro do Dolce Vita Coimbra e nas Lojas Pingo Doce da Portela, Baixa de Coimbra, Celas, Calhabé e Buarcos (Figueira da Foz).

Mais de 3500 bens recolhidos pela Cáritas de Coimbra preparam época natalícia

3528 bens recolhidos foram o resultado da última campanha programada pela Cáritas Diocesana de Coimbra para o ano 2015. A pensar já nos cabazes de Natal distribuídos todas as épocas natalícias realizou-se esta ação de recolha de produtos alimentares e de higiene, nos dias 5 e 6 de novembro, no hipermercado Jumbo do Dolce Vita Coimbra e nas Lojas Pingo Doce da Portela, Baixa de Coimbra, Celas, Calhabé e Buarcos (Figueira da Foz).

A Cáritas de Coimbra tem, pelo contexto social que o país vive, tentado responder aos inúmeros pedidos de apoio que recebe. Assim estas campanhas são uma parte da solução encontrada pelas equipas da Cáritas de Coimbra que diariamente direcionam o seu trabalho no apoio a famílias e indivíduos em situação de carência económica inesperada.

Os mais de 3500 produtos recolhidos irão entrar na composição dos cabazes que serão distribuídos pelas famílias no Natal, bem como para beneficiar famílias apoiadas pelo CAS – Centro de Apoio Social. A Cáritas de Coimbra agradece, em nome de todos os que serão apoiados, a generosidade demonstrada pelos cidadãos que deram o seu contributo e também às superfícies comerciais que se disponibilizaram a acolher a iniciativa.