ESTRUTURA RESIDENCIAL NOSSA SENHORA DA ENCARNAÇÃO

Capacidade: 106 Utentes

Tipo de resposta: Lar de Idosos e Apoio Domiciliário

CONTEXTUALIZAÇÃO HISTÓRICA

Iniciou atividade em 1983,tendo sido celebrado o 1ºacordo de cooperação em Maio do mesmo ano e o ultimo em outubro de 2011.

A nível do edificado ocorreram várias remodelações tendo sido a última em 2011, visando a adequação contínua dos serviços às necessidades das pessoas e famílias. Presentemente a Unidade Residencial dispõe de áreas funcionais fisicamente agrupadas e equipadas proporcionando aos residentes um ambiente confortável na prestação dos serviços.

GRUPO-ALVO

A Estrutura Residencial Nª Sr.ª da Encarnação acolhe temporária ou permanentemente pessoas de ambos os sexos com idade superior a 65 anos, autónomos ou portadores de ligeiras dependências.

SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

Alojamento, alimentação, cuidados de higiene e conforto, lavandaria, cuidados de saúde, atividades socioculturais lúdico – recreativas e ocupacionais, fisioterapia, gerontomotricidade e assistência religiosa.

INFORMAÇÕES ÚTEIS

Os candidatos que pretendam beneficiar dos serviços prestados pela Unidade Residencial deverão formalizar a candidatura aos serviços através do preenchimento de uma ficha de candidatura. Após receção procede-se á hierarquização e seleção das candidaturas adequadas á Unidade Residencial, seguindo-se a priorização e admissão.

Existência de Lista de espera.

As visitas aos utentes processam-se no horário compreendido entre as 15 e as 20h00.