Notícias

Mais de 5200 bens recolhidos preparam a época natalícia

Mais de 5200 bens recolhidos preparam a época natalícia

5289 foi o número de bens recolhidos na campanha da Cáritas Diocesana de Coimbra dos dias 3 e 4 de novembro. Foi feito o apelo à sociedade civil para que doasse alimentos e produtos de higiene, já a pensar no recheio dos cabazes da época natalícia que se aproxima.


Mais de 5200 bens recolhidos preparam a época natalícia

5289 foi o número de bens recolhidos na campanha da Cáritas Diocesana de Coimbra dos dias 3 e 4 de novembro. Foi feito o apelo à sociedade civil para que doasse alimentos e produtos de higiene, já a pensar no recheio dos cabazes da época natalícia que se aproxima. A ação decorreu no hipermercado Jumbo do Centro Comercial Foz Plaza, na Figueira da Foz, e nas lojas Pingo Doce de Celas, Portela, Baixa, Eiras e Calhabé (Coimbra) e Tavarede (Figueira da Foz).

Estas campanhas continuam a ser uma parte essencial da solução encontrada pelas equipas da Cáritas Diocesana de Coimbra que direcionam diariamente o seu trabalho no apoio a famílias e indivíduos em situação de carência económica.

Os mais de 5200 produtos irão beneficiar as famílias apoiadas pelo CAS – Centro de Apoio Social da Cáritas de Coimbra. Em nome de todos os que serão apoiados, a Cáritas Diocesana de Coimbra agradece a generosidade demonstrada pelos cidadãos que generosamente contribuíram para tornar mais aconchegante o lar destas famílias, bem como às superfícies comerciais que gentilmente se disponibilizaram a acolher a iniciativa.

Ainda integrada nesta campanha, os colaboradores e voluntários da Cáritas de Coimbra estarão presentes no dia 1 de dezembro, no Hipermercado Jumbo do Alma Shopping,  para realizar a ultima ação de recolha de produtos de higiene e bens alimentares do ano.


Partilhar:

Deixe uma resposta

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional