Cáritas Coimbra vai apresentar Inovação nos Cuidados | Comité das Regiões, Bruxelas

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá estar presente como palestrante num painel-chave da Conferência Inovação nos cuidados: Como melhorar a qualidade de vida e os serviços para o envelhecimento da população?, que terá lugar no Comité das Regiões, em Bruxelas, nos dias 18 e 19 de Maio de 2017.

Este evento de dois dias é organizado pela EUROCITIES, ENSA (Rede Europeia para as Autoridades Sociais), ELISAN (Rede Europeia de Inclusão Local e Ação Social) e o Convénio Europeu para as Alterações Demográficas, em parceria com o projeto Urban Health Centres 2.0 e visa discutir como aumentar a inovação e as práticas de promoção de abordagens orientadas para as pessoas, a fim de trazer benefícios tangíveis para os utilizadores finais, melhorar o sistema de saúde e alavancar oportunidades de negócio. Será dada especial atenção à eficiência dos sistemas de proteção social ao longo da vida.

Carina Dantas, Diretora de Inovação da Cáritas de Coimbra irá apresentar o keynote speech no painel Melhorar as estratégias smart city para uma cidade em envelhecimento.

Os principais peritos e decisores internacionais estarão presentes a discutir práticas e políticas inovadoras, em ligação com a Parceria Europeia de Inovação para um Envelhecimento Ativo e Saudável, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e os desafios das políticas de coesão da Estratégia Europa 2020.

No dia 19 à tarde, a Cáritas estará na organização da Assembleia Geral do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas, enquanto Vice-Presidente desta instituição europeia, apresentando as atividades desenvolvidas no último ano.