Festa de Natal CATL 2017

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, reuniram-se no dia 1 de dezembro para habitual Festa de Natal da Família CATL, sob o tema Danças do Mundo. Desta vez o local escolhido foi Arganil, no espaço da Cerâmica Arganilense.

Festa de Natal CATL 2017

Os Centros de Atividades de Tempos Livres (CATL) da Cáritas Diocesana de Coimbra, reuniram-se no dia 1 de dezembro para habitual Festa de Natal da Família CATL, sob o tema Danças do Mundo. Desta vez o local escolhido foi Arganil, no espaço da Cerâmica Arganilense, gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Arganil.

Entre utentes, familiares e monitores, estiveram presentes cerca de 700 pessoas. Em palco apresentaram-se 12 Centros de ATL que animaram a tarde com diferentes Danças do Mundo. O júri, constituído por um elemento do Conselho de Administração da Cáritas Coimnbra, um representante da Câmara Municipal, um membro da comunidade local, uma monitora de CATL e uma ex utente do CATL de Arganil, não teve a tarefa facilitada. Entre as magníficas apresentações escolheu os 3 vencedores: 1º lugar – CATL 2º/3º Ciclos de Cantanhede; 2º lugar – CATL 2º/3º Ciclos da Tocha; 3º lugar – CATL 1º/2º/3º Ciclos Gualdim Pais de Pombal.

Esta festa teve como objetivo juntar a família CATL, proporcionando momentos de convívio e aproximação entre todos. Este ano, foi acrescentado ainda um Sinal de Esperança que quiseram levar àquela comunidade tão fustigada pelos incêndios. Esse Sinal de Esperança foi registado em placas decoradas, por cada CATL (cerca de 55), quer em palavras, quer em imagens, distribuídas pela Vila de Arganil e que ficarão expostas durante toda a quadra natalícia.

A Equipa CATL agradece a todos os que se empenharam para que esta festa fosse possível, em particular à Câmara de Arganil que cedeu o espaço, bem como todo o apoio logístico necessário.