Encontro Formativo com os Técnicos de AEC do Agrupamento de Escolas Fernando Namora de Condeixa

No presente ano letivo 2018/2019, por iniciativa da Equipa de Coordenação de Atividades Extracurriculares (AEC) da Cáritas Diocesana de Coimbra e do Vice-Presidente do Agrupamento de Escolas Fernando Namora de Condeixa, realizou-se no dia 11 de outubro um encontro formativo para os Técnicos de AEC. Pretendeu-se com este encontro sensibilizar os Técnicos de AEC para o caráter lúdico, formativo e cultural que incidem, especialmente, nos domínios da língua inglesa, artístico e desportivo.

O Dr. Miguel, Vice-Presidente do Agrupamento apelou com grande evidência à importância do brincar e jogar como atividades essenciais para o desenvolvimento cerebral das crianças, contribuindo de forma determinante para o seu bem-estar físico, emocional, cognitivo e social.

No âmbito das AEC os alunos do 1º ciclo podem desenvolver competências em relação ao mundo que os rodeia, desenvolvendo a criatividade, a autoconfiança e a resiliência necessárias para lidar com as incertezas e mudanças aceleradas que o futuro lhes reserva.

Pode-se concluir que a Cáritas  de Coimbra como entidade promotora do programa das Atividades Extracurriculares e em parceria com o Agrupamento de Escolas Fernando Namora de Condeixa, tem contribuído de forma positiva na execução das AEC nas várias escolas do 1º ciclo no concelho de Condeixa. A Parceria com o Agrupamento implica a aprovação de toda a Planificação dos Técnicos de AEC pelo Conselho Geral sob proposta do Conselho Pedagógico.