Cáritas Coimbra participou na Tertúlia TIME OUT na Livraria Almedina

No dia 29 de novembro de 2018, a Área de Intervenção de Crianças e Famílias em Risco/Perigo da Cáritas Diocesana de Coimbra organizou uma Tertúlia com o tema “Acolhimento como oportunidade?!” que teve início às 16h no Café Livraria Almedina (Estádio Cidade de Coimbra). Esta resposta social contempla três equipamentos que têm em comum o acolhimento residencial: a Comunidade de Inserção Renascer (mulheres com ou sem filhos), o Lar de Jovens de Semide (crianças e jovens) e o Centro de Acolhimento Temporário Nossa Senhora dos Milagres (crianças).

O objetivo desta tertúlia consistiu em refletir, num ambiente informal, sobre o acolhimento residencial enquanto oportunidade no seu sentido individual, familiar, social e comunitário.

O grupo de alunos do Curso Profissional de Animação Sociocultural da Escola Secundária D. Duarte, brindou, todos os convidados, com breves e profundas encenações e dramatizações alusivas ao tema.

A tertúlia foi moderada pela Dr.ª Joana Sequeira (Instituto Superior Miguel Torga) e dinamizada pelo Dr. Rui Godinho (Santa Casa da Misericórdia de Lisboa) e Dr. Daniel Cotrim (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima) e fizeram parte desta tertúlia vários profissionais de diferentes áreas (CDC; GRAAL, CPCJ, EMAT, Obra de Frei Gil Comunidade de S. Francisco de Assis) que trabalham diariamente com crianças e jovens, mulheres vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade social.