Notícias

Cáritas Coimbra promoveu workshop no ICT 2018 em Viena

A Cáritas Diocesana de Coimbra deslocou-se a Viena, Áustria, para participar no ICT 2018, uma conferência promovida pela Comissão Europeia e pela Presidência Austríaca do Conselho da União Europeia e que decorreu de 4 a 6 de dezembro.

No dia 5 de dezembro, a Cáritas de Coimbra dinamizou um workshop no âmbito da rede temática SHAFE – Smart Healthy Age-Friendly Environments que coordenou durante o ano de 2018. O workshop contou com a dinamização de Carina Dantas e Ana Jegundo da Cáritas de Coimbra e com Javier Ganzarain da AFEdemy. Da já lançada Declaração Conjunta da SHAFE, foi apresentado o nível seguinte com a elaboração de um White Paper proposto para 2020.

O ICT é um dos principais eventos do ano e reuniu cidadãos, membros da comunidade científica, decisores políticos e entusiastas das TIC para discutir o futuro de uma Europa digital.

Os representantes da Cáritas de Coimbra tiveram oportunidade de conhecer novos projetos, realizar networking e promover os projetos que tem em curso, entre os quais o Toilet4Me – destinado a promover a autonomia das pessoas mais velhas através de instalações sanitárias adaptadas em espaços públicos e semipúblicos.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional