Cáritas Coimbra vai estar em Dusseldorf para a Kick-off meeting do projeto AVIK

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai estar em Dusseldorf – Alemanha de 25 a 26 de outubro, representada por Ana Luísa Jegundo e Flávia Rodrigues do Departamento de Inovação, para participar na reunião de lançamento do projeto AVIK, aprovado no âmbito do programa Erasmus+ da Comissão Europeia.

O AVIK é um projeto que perspetiva o intercâmbio de competências interculturais e boas práticas para a inclusão social, abrangendo vários públicos-alvo no decorrer das ações do projeto.

O projeto é coordenado pela entidade alemã WHKT- Westdeutscher Handwerkskammertag, sendo as restantes entidades parceiras a Cáritas de Coimbra (Portugal), o CIAPE – Centro Italiano per L’Apprendimento Permanente (Itália), VondiConsulting Unternehmensberatung Vondrak KG (Áustria), Datca Ilce Milli Egitim Mudurlugu (Turquia), Centre for the Greek Language (Grécia) e AC Amics de la Biblioteca de la Fonteta (Espanha).  Cada um dos parceiros irá contribuir com as suas experiências  e boas práticas de forma a impulsionar a implementação do projeto.

Esta primeira reunião de lançamento tem como objetivos a apresentação dos parceiros, introdução dos principais objetivos e discussão das primeiras atividades de disseminação e de trabalho.  A Cáritas Coimbra terá oportunidade de apresentar a instituição, bem como o trabalho e ações que tem vindo a desenvolver.