Cáritas Coimbra vai participar no VI Congresso Regional sobre Envelhecimento Ativo e Saudável

A Cáritas Diocesana de Coimbra vai participar ativamente no VI Congresso Regional sobre Envelhecimento Ativo e Saudável, promovido pelo consórcio Ageing@Coimbra, que se realizará no dia 20 de novembro. Este encontro, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, irá decorrer no espaço privilegiado da Antiga Igreja do Convento São Francisco em Coimbra.

O Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, Pe. Luís Costa, estará pelas 14h30 a moderar o Painel 3 – Envelhecimento Participativo, painel esse onde serão também apresentadas as quatro candidaturas finalistas do Prémio de Boas Práticas na categoria “Vida+”. Esta categoria visa boas práticas regionais que promovam estilos de vida mais saudáveis, com ou sem recurso à utilização de novas tecnologias e será durante o evento que se conhecerá o vencedor do prémio e as três menções honrosas.

A Cáritas de Coimbra participará também na sessão de entrega dos prémios da 2ª edição do prémio de boas práticas em envelhecimento ativo e saudável de 2018, uma vez que integrou o Júri de avaliação das Boas Práticas desta edição, através da participação de Carina Dantas, Diretora de Inovação da instituição..

Neste encontro anual, o consórcio Ageing@Coimbra convida os seus membros fundadores, membros aderentes e toda a sociedade a debater os desafios relacionados com o envelhecimento.

A 2ª edição do Prémio de Boas Práticas em Envelhecimento Ativo e Saudável da Região Centro é uma iniciativa da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Centro em parceria com o Ageing@Coimbra.

A participação é gratuita mas de inscrição obrigatória em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSuCSwMoERzSLstBgKKdUbS_9uDI0TDM-4ijiYipbpTfED4g/viewform

Consulte o programa do Congresso.

Mais informações disponíveis no site https://ageingcoimbra.pt/ e na página https://www.facebook.com/Ageingcoimbra-148450901977969/