Notícias

Cáritas de Coimbra participa hoje no lançamento do projeto DAPAS

A Cáritas Diocesana de Coimbra está em Graz – Áustria, representada por Carina Dantas e Ana Luísa Jegundo, para participar na reunião de lançamento do projeto DAPAS, que decorre nos dias 18 e 19 de setembro.

Durante o dia de hoje, Carina Dantas – Diretora de Inovação – apresentou o User Advisory Board que a Cáritas Coimbra vai liderar no projeto, bem como a Instituição e o seu trabalho e Ana Jegundo – Gestora de projetos –  fez uma avaliação dos projetos em que a Cáritas esteve envolvida nos últimos anos.

O projeto DAPAS vem responder ao desafio da efetiva utilização de tecnologia pelas pessoas mais velhos. O DAPAS vai reunir os resultados de projetos AAL anteriores bem-sucedidos, combinando-os num produto direcionado para o mercado, para utilizadores finais e seus cuidadores, que pode ser distribuído em larga escala.

O consórcio deste projeto é constituído por entidades de investigação, indústria e economia social. Os parceiros irão contribuir com as suas experiências e competências, de forma a impulsionar a implementação eficiente da solução e do piloto previsto neste projeto.

Este projeto é financiado no âmbito do programa AAL, sendo o financiamento português assegurado através da Fundação para a Ciência e Tecnologia.

  

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional