Cáritas de Coimbra participou como júri e mentora do evento Innovation Days

A Cáritas Diocesana de Coimbra participou como mentora/jurada no evento Innovation-days (i-Days), da rede EITHealth. A instituição fez-se representar por Ana Luísa Jegundo e Flávia Rodrigues, do Departamento de Inovação, na iniciativa que decorreu no dia 23 de novembro, no hall dos auditórios do CHUC.

O evento reuniu dez equipas multidisciplinares de participantes que dedicaram o seu dia a resolver problemas reais na área da saúde. A Cáritas de Coimbra participou na dinamização do evento como mentora destas equipas auxiliando-as com a experiência do seu trabalho no âmbito de projetos tecnológicos e prestação de serviços em diversas áreas.

A Cáritas de Coimbra fez também parte do painel de jurados que avaliou e elegeu o vencedor no final do evento. O prémio no valor de 500€ e acesso à final do Innovation Days EIT Health no Imperial College – Londres foi atribuído ao grupo (Un)Limited Future, que chegou a uma proposta de solução para monitorização de episódios de foro psicológico/psiquiátrico pós-consulta hospitalar.

Esta foi uma iniciativa organizada pela Universidade de Coimbra e pelo CHUC, em paralelo com outras universidades europeias, entre as quais o Imperial College, Oxford University, Instituto Karolinska e outros 22 parceiros.