Notícias

Cáritas de Coimbra recebe Prémio BPI Seniores

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma das vencedoras da menção honrosa do Prémio BPI Seniores, com o projeto ReHab.

O projeto ReHab irá combater o declínio cognitivo e motor, prolongar a autonomia, trabalhar a mente e o corpo especialmente focado no trabalho ao domicílio.

As várias ações propostas irão trabalhar a estimulação cognitiva e a reabilitação funcional de forma individual e em grupo, em ambiente assistido e ao domicílio, colocando à disposição das pessoas idosas um kit multidimensional de tecnologias inovadoras, como um avatar, e materiais tradicionais.

Um dos vetores inovadores será o prolongamento das atividades de prevenção e reabilitação quando a pessoa idosa está sozinha em casa, através de videochamada com os técnicos da instituição e do suporte de vídeos e jogos geriátricos.

A entrega de prémios teve lugar hoje, dia 1 de outubro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, tendo o Prémio da Cáritas de Coimbra sido recebido por Carina Dantas e Ana Jegundo do Departamento de Inovação e Ana Rita Coelho, coordenadora do projeto ReHab.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional