CONVITE | INAUGURAÇÃO DA UNIDADE MÓVEL

Cáritas de Coimbra democratiza o acesso à fisioterapia.

Depois da experiência com a Unidade Móvel da Clínica de Medicina Física e de Reabilitação nos Jogos Europeu Universitários 2018, a Cáritas de Coimbra vai agora inaugurar oficialmente este equipamento no dia 6 de setembro, pelas 18h00 no Estádio Universitário de Coimbra.

Este é um projeto resultante do sonho, idealizado pelo Terapeuta Joaquim Paulo, de facilitar o acesso da fisioterapia e de cuidados de reabilitação às populações mais distantes dos centros urbanos e que ganhou forma numa parceria com a Cáritas de Coimbra. Pretende-se assim alargar os serviços já oferecidos pela Clínica de Reabilitação do Centro Rainha Santa Isabel e pelo Polo de Antanhol da mesma Clínica, inaugurado em fevereiro de 2018.

Conscientes que muitos utentes/clientes sentem todos os dias inúmeras dificuldades na acessibilidade a estes serviços, quer a Cáritas de Coimbra descentralizá-los com a criação desta Unidade Móvel que transitará pela região, divulgando e promovendo serviços de fisioterapia.

Reforçando o compromisso assumido anteriormente, a Unidade Móvel entrará em funcionamento a partir do dia 6 de setembro num concelho próximo de Coimbra, na qual serão realizadas consultas e tratamentos de especialidades. As suas principais áreas de intervenção são: Neurologia; Músculo-esquelética; Desportiva; Cardiorrespiratória; Oncológica; Pediátrica; Gerontologia; Infiltrações; Mesoterapia; Sessões individuais de fisioterapia.

Pretende-se assim assegurar uma reabilitação de utentes/clientes que seja capaz de garantir uma maior qualidade de vida, com um impacto a curto, médio e longo prazo em todo o sistema de cuidados de saúde, nomeadamente ao nível da redução de custos com transportes, quer por parte do utente quer pelos sistemas convencionados.

A Cáritas de Coimbra convida toda a comunidade e parceiros que acreditaram neste projeto a estarem presentes e a participarem em mais um passo na concretização desta ideia, bem como todos os Órgãos de Comunicação Social, a quem reconhece o papel insubstituível na projeção pública do seu trabalho diário.

Contamos com a vossa fundamental presença.