Notícias

Grupo de mulheres recebe formação no âmbito do CriArte

No dia 29 de outubro, um grupo de 19 mulheres iniciou formação profissional nas áreas da confeção, bordados e serigrafia – novos produtos têxteis – desenvolvimento de coleção, no âmbito das atividades do projeto CriArte 2G – III Edição do FAPE – Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (ENICC) – 2018-2019, programa de apoio financeiro atribuído pelo Alto Comissariado para as Migrações IP (ACM IP) a entidades da sociedade civil.

Esta atividade decorre semanalmente, entre 29 de outubro e 28 de novembro de 2018, no Centro Comunitário S. José (CCSJ), equipamento da Cáritas Diocesana de Coimbra, em parceria com o Centro de Formação Profissional para o Artesanato e Património (CEARTE). Tem como objetivo a aquisição de competências pessoais e sociais, promotoras de sucesso pessoal e profissional, bem como proporcionar a aprendizagem e o domínio de técnicas de costura, bordados, serigrafia, entre outras.

  

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430

966 825 595

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

Comunicação Institucional