Junte-se a nós no Seminário de Redução de Riscos e Minimização de Danos

A Cáritas Diocesana de Coimbra, com a colaboração da Associação Portuguesa de Adictologia, está a organizar Seminário sobre a temática da Redução de Riscos e Minimização de Danos (RRMD), a realizar no dia 16 de outubro pelas 9h30, no Auditório do IPDJ Coimbra. A frequência do seminário é gratuita mas a inscrição é obrigatória em www.caritascoimbra.pt.

O Seminário é o resultado consciente de que é necessário discutir abertamente sobre os princípios e práticas de RRMD, bem como dotar os intervenientes nesta área de saberes que possam contribuir para uma maior eficiência, qualidade e consistência.

Esta iniciativa vai reunir diferentes profissionais da esfera pública e privada, relacionar as diferentes práticas de intervenção no contexto da Redução de Riscos e Minimização de Danos, bem como conhecer as perceções dos diferentes intervenientes no processo.

A redução de riscos e minimização de danos (RRMD) associada ao uso de drogas afigura-se como uma política de intervenção nos comportamentos aditivos que procura reduzir os riscos do consumo de substâncias psicoativas para a saúde do indivíduo e da comunidade, enfatizando o respeito pela escolha e pelos direitos das pessoas que usam drogas.

Inscreva-se e junte-se a nós neste encontro de partilha de boas práticas e de experiências.

Consulte o programa completo do Seminário.