Notícias

Preferências de Privacidade para o Envelhecimento Ativo e Saudável – Webinar 20 Setembro 2018

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve a liderar, com a Universidade de Estugarda, o projeto que culminou no lançamento do documento Preferências de Privacidade para o Envelhecimento Ativo e Saudávelhttps://caritascoimbra.pt/en/project/privacy-aha/.

 

Participe no Webinar do próximo dia 20 de setembro pelas 09:30 e fique a conhecer todos os detalhes!

 

Esta iniciativa decorreu de um trabalho colaborativo entre os Grupos de Ação C2 e D4 Parceria Europeia de Inovação sobre o Envelhecimento Ativo e Saudável (EIP-AHA) que se iniciou em fevereiro de 2018, aquando da Conferência de Parceiros, em Bruxelas.

 

Desde dados pessoais ou sensíveis, a imagens, fotos, áudio ou vídeo, muitas vezes, inadvertidamente, partilhamos informação pessoal ao utilizar redes sociais, aplicações digitais ou mesmo quando acedemos apenas à Internet. O documento agora publicado apresenta um conjunto de 31 Termos de Preferência de Privacidade EIP-AHA, baseados num conjunto de 15 casos de uso, reunidos pelo grupo de trabalho através de várias fontes. Espera-se que a utilização destes termos possa permitir aos utilizadores de tecnologias de idades mais avançadas pré-definir, se necessário com o apoio dos seus familiares ou cuidadores, o que pretendem ou não partilhar ao utilizarem ferramentas digitais.

 

Ao determinar a coleção preferencial de configurações de privacidade de um usuário, um sistema precisa fazer ao usuário algumas “perguntas de configuração de privacidade” relevantes ou permitir que o usuário escolha entre um conjunto de configurações de privacidade predefinidas (por exemplo, representadas como personas) ou ambas. Cada termo de preferência de privacidade EIP-AHA aborda uma configuração de privacidade específica que ocorre em um ou vários casos de uso. As preferências do usuário em configurações de privacidade devem ser complementares às leis de proteção de dados, como a Diretiva Geral de Proteção de Dados da União Europeia na Europa (Diretiva 2016/6791).

 

PROGRAMA Webinar 20 Setembro (conduzido em Inglês)

 

  • Introduction to the Collaborative Work – Carina Dantas (Cáritas Coimbra)
    • Working Group, Context and Approach

 

  • Use case presentation – Oscar Zanutto (ISRAA) and Nicolai Kobliakov (Senior Group)

 

  • EIP-AHA Privacy Preference Terms – Gottfried Zimmerman (Stuttgart University)
    • Specific terms and ISO/IEC 24751-5 under development

 

  • Q&A

 

  • What’s next? – Roberto Zuffada (WE4AHA)

 

Pode assistir ao Webinar ligando-se através do Adobe Connect – Meeting Room gzimmermann-en

Participe!

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional