Já é possível contribuir para o Natal Solidário da Cáritas de Coimbra

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro de Apoio Social – CAS, já está a promover a campanha Natal Solidário 2019, que este ano decorre até ao dia 16 de dezembro. Esta iniciativa anual é já uma tradição do CAS, que pretende, desta forma, angariar bens para rechear os cabazes de Natal que serão entregues a cerca de 200 famílias em situação de carência económica.

Em 2018, a Cáritas de Coimbra conseguiu angariar produtos suficientes para compor cabazes que chegaram a 205 famílias. A generosidade da comunidade permitiu apoiar no total 645 pessoas, destacando as 260 crianças que receberam um presente. A organização espera continuar a contar com o envolvimento e solidariedade de todos nesta ação natalícia, fazendo a diferença na casa de tantas famílias.

Os cabazes serão compostos por diversos bens, como: açúcar, farinha, azeite, óleo, atum, salsichas, feijão/grão, produtos hortícolas, leite, bolachas, cereais, queijo, compota/mel, bolo-rei, bacalhau e produtos de higiene. A pensar nos mais novos, a Cáritas de Coimbra também recebe brinquedos/presentes para colocar nos cabazes das famílias com filhos, sendo que os mesmos devem ser novos e adequados à idade – dos 0 aos 17 anos.

Para contribuir para esta causa, os bens poderão ser entregues na sede da Cáritas de Coimbra até 16 de dezembro. Qualquer outra questão poderá ser tratada com a equipa do CAS, disponível através dos contactos de telefone 239792430, 969192241 e 925763654 ou do endereço de email apoiosocial@caritascoimbra.pt.

A Cáritas de Coimbra agradece desde já a generosidade de todos, sabendo que farão desta iniciativa uma enorme onda solidária.