Notícias

Cáritas de Coimbra participa no 3º Congresso de Educação Emocional

Nos dias 30 e 31 de maio, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá participar em diversas atividades do 3º Congresso de Educação Emocional: Brincar e crescer saudável … com as emoções!

No dia 30, a partir das 14:30h no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, a Cáritas de Coimbra marcará presença com um conjunto de atividades  Nasci para Ser+: “Jogo da Glória com Emoções” e “Pintura Musical” com o Centro de ATL 2º/3º Ciclo Martim de Freitas; “Pescador das Emoções” e “Coração Certeiro” com o Centro de ATL 1º Ciclo Montes Claros; e “Cartas dos Afetos” com o Centro de ATL 1º Ciclo Martim de Freitas. Estas atividades são de caráter experiencial, de demonstração e de interação direta com educadores, professores, psicólogos, profissionais sociais e estudantes.

Às 15:30h do dia 31, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra (edifício principal) irá estar a Técnica Socioeducativa Ana Costa, do Centro de ATL Inês de Castro, a dinamizar uma palestra sobre: “Escola e Emoções: Na prevenção encontramos a solução?”. Serão também apresentados dois posters pelas Técnicas Vera Alves e Patrícia Fernandes do Centro de ATL Fernando Namora, com os temas “Score 100 – Os erros do Papalagui” e “Escape the School – Uma dinâmica de acolhimento”.

O evento 3º Congresso de Educação Emocional propõe um olhar sobre a(s) infância(s) apoiadas por projetos que promovam o jogo, a brincadeira ou o lúdico e/ou a formação holística, salientando as emoções, o conhecimento, expressão e regulação emocional entre os aspetos de literacia integral para um crescimento saudável e feliz de todas as crianças.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional