À conversa com os pais…

A Cáritas Diocesana de Coimbra, representada pelo formador e coordenador do projeto (Des)Igual Fernando Santos, e o Agrupamento de Escolas da Lousã vão dinamizar 3 Sessões Escola de Pais nas diversas escolas do agrupamento, destinadas a toda a comunidade escolar.

(Des)Igual é um projeto co-financiado pelo Programa Portugal2020 que tem como principal objetivo a promoção da Igualdade de Género e Prevenção da Violência Doméstica. Através de uma abordagem transversal e circular e tendo por base uma perspetiva integradora da igualdade de género, o projeto pretende fomentar a quebra de ciclos de violência e promover o desenvolvimento saudável e seguro das relações das próximas gerações.

No âmbito da iniciativa Escola de Pais, as sessões dinamizadas irão incidir sobre temas relativos à educação positiva, educação vs riscos, violência, o papel dos educadores e a relação escola-família, sendo que a primeira sessão realiza-se hoje, dia 10 de maio, às 21:00h, na Escola Básica nº1 da Lousã.

A segunda sessão terá lugar na Escola Jardim de Infância de Santa Rita, dia 24 de maio, às 21:00h, e a última decorrerá na Escola Secundária da Lousã dia 7 de junho, às 21:00h.

Com o objetivo de tornar a comunidade educativa aprendente e capaz de responder aos desafios da Escola atual, as sessões são dirigidas aos pais e filhos, assim como aos docentes e não docentes para uma reflexão conjunta dos problemas e estratégias, expetativas e pontos de vista.