Notícias

Cardeal Luis António Tagle visita Portugal

O Cardeal Luis Antonio Tagle, arcebispo de Manila, nas Filipinas, e presidente da Caritas Internationalis, estará em Portugal a partir do próximo dia 9 de maio e até ao dia 16 de maio.

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá, no dia 14 de maio, ter o privilégio de receber a visita do Cardeal Luis a partir das 10:30h com a celebração da Eucaristia, seguida de um almoço ainda nas suas instalações.

No dia 9 de maio o Cardeal irá estar em Lisboa, na Cáritas Portuguesa, tendo encontro marcado com o Presidente da República no dia seguinte, dia 10 de maio.

Rumando a Leiria no dia 11, o arcebispo de Manila irá estar na inauguração da Exposição Itinerante “Migrações e Desenvolvimento”, uma exposição dirigida aos jovens, em parceria com a OCPM, a Fundação SNEC e o ACM. Posteriormente, irá reunir com representantes de Cáritas Diocesanas e Paroquiais, no Seminário de Leiria.

O Presidente da Caritas Internationalis foi ainda convidado pelo Santuário de Fátima para presidir às celebrações da peregrinação internacional dos dias 12 e 13 de maio.

Durante a sua visita a Portugal, o Cardeal Luis Antonio Tagle terá a oportunidade de estar e conhecer a realidade da Cáritas em Portugal, bem como estar perto dos fiéis.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional