Notícias

Cáritas Coimbra dissemina SmartWork na Polónia

No dias 9 e 10 de maio, a Cáritas Diocesana de Coimbra irá estar presente na Reunião do Grupo de Ação D4 da Parceira Europeia de Inovação para o Envelhecimento Ativo e Saudável (EIP-AHA), no LifeScience Park, na Cracóvia – Polónia.

A Cáritas de Coimbra, representada por Carina Dantas, Diretora do Departamento de Inovação, irá no dia 9 de maio fazer uma apresentação de disseminação do SmartWork, um projeto que visa desenvolver e validar soluções digitais inovadoras para que os trabalhadores com mais de 55 anos possam permanecer ativamente envolvidos na vida profissional, ajudando-os a renovar as suas competências laborais e a adotar estilos de vida mais saudáveis, considerando eventuais condições de saúde relacionadas com a idade.

O Grupo de Ação D4 tem como principal objetivo reunir parceiros de toda a Europa que se comprometam a implementar estratégias para a criação de ambientes favoráveis ao envelhecimento ativo e saudável da população europeia. Este grupo de ação reúne perto de 200 parceiros, que incluem autoridades regionais e locais de toda a União Europeia, ONG, academia, centros de investigação e empresas.

Pode consultar a agenda em: https://ec.europa.eu/eip/ageing/sites/eipaha/files/events/draft_2_agenda_eiponaha_d4_meeting_krakow_9lm10_may_2019_0.pdf

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional