Notícias

Cáritas Coimbra participou da reunião de lançamento do Projeto Lifebots

A Cáritas Diocesana de Coimbra esteve em Bruxelas – Bélgica, nos dias 02 e 03 de maio, representada por Ana Luísa Jegundo e Natália Machado, do Departamento de Inovação para participar na reunião de lançamento do projeto Lifebots.

No dia 02 de maio, Ana Luísa – Gestora de Projetos – partilhou as experiências e expectativas da Cáritas de Coimbra em relação à importância da investigação na área da robótica aplicada aos cuidados sociais e de saúde. No segundo dia iniciaram-se as algumas sessões de trabalho destinadas à organização dos tópicos que serão trabalhados no primeiro ano do projeto.

O projeto Lifebots tem como objetivo desenvolver uma compreensão holística de robôs sociais na intersecção de cuidadores, utilizadores, interação, tecnologia e sociedade. O consórcio deste projeto é constituído por entidades de investigação, indústria e sociais. O trabalho de investigação será desenvolvido através da troca de experiências entre colaboradores dos parceiros do consórcio, numa colaboração interdisciplinar, intersetorial e internacional. Este projeto é financiado no âmbito do programa H2020, no âmbito programa de intercâmbio e inovação Marie Curie, GA nº 824047.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional