Notícias

Cáritas Coimbra promove 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens

A Cáritas Diocesana de Coimbra promove, uma vez mais, o Laço Azul – Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens durante o mês de abril.

Em Portugal são denunciados diariamente vários casos de maus tratos em crianças e jovens de diversas formas, como negligência, mau trato físico e psicológico/emocional ou abuso sexual. De acordo com os dados da Associação Portuguesa de Apoio à Vítima – APAV, em 2017 foram registadas 1286 situações, envolvendo 810 vítimas. Este número é elevado e, por isso, há que realizar iniciativas que procurem minimizar esta questão.

Com vista a dar resposta a este problema social, a Cáritas de Coimbra acolhe nos seus equipamentos Centro de Acolhimento Temporário N.ª Sr.ª dos Milagres, em Cernache, e no Lar de Jovens de St.ª Maria de Semide, em Semide, crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos de idade que se encontrem em situação de perigo.

No âmbito da iniciativa do Laço Azul deste ano, irá realizar-se uma Tertúlia no dia 21 de março, pelas 17h00 no Café Santa Cruz com o tema “O que eu digo, o que tu dizes, o que nós percebemos”.

No dia 12 de abril, decorrerá no Auditório do Hospital Pediátrico de Coimbra, o Seminário “Olhares com Sentido”, com início às 09h00, onde estão previstas várias conferências e debates promovidos por representantes de diversas entidades, que irão abordar temas sobre esta problemática. Consulte o programa: Seminário | Programa – 9ª Campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens e inscreva-se através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScY7399yZGYQnzNtt9TKxXIWwYPmMmW41N9ooFGY4uDynmpiw/viewform?vc=0&c=0&w=1

Ao longo do mês de abril, também os diferentes Centros de ATL irão realizar pequenas atividades para assinalar esta campanha de Prevenção de Maus Tratos a Crianças e Jovens.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional