Cáritas Coimbra será Group Leader do Setor Social no Think Tank SNS 4 Décadas de Sucesso

A Cáritas Diocesana de Coimbra estará em Lisboa, no próximo dia 29 de outubro, para participar no Think Tank – O Despertar de um Sonho, iniciativa conjunta entre o Fórum Hospital do Futuro e várias empresas tecnológicas, que terá lugar na sede da Microsoft em Lisboa. Carina Dantas, Diretora do Departamento de Inovação da Cáritas participará no Think Tank enquanto Group Leader do setor social, acompanhando Carlos Alberto Silva no grupo dos hospitais com autonomia financeira e Rosa de Matos nas regiões de saúde.

Há 40 anos, os fundadores do Serviço Nacional de Saúde (SNS) tiveram uma visão clara de mudança e de futuro que se tem vindo a materializar até hoje. No entanto, o SNS requer sustentabilidade.

Inserido na iniciativa SNS 4 Décadas de Sucesso, o Think Tank – O Despertar de um Sonho pretende fomentar a discussão alargada da estratégia nacional de eHealth (saúde digital) envolvendo os ecossistemas de saúde público, social, privado e, assim, contribuir para a sustentabilidade do SNS. Enquanto IPSS com conhecimentos nesta temática, a Cáritas de Coimbra irá partilhar a sua experiência em matéria de e-saúde, relacionamento com utentes, familiares e cuidadores, bem como as necessidades sentidas no setor social, contribuindo para a cocriação de ideias que viabilizem o SNS enquanto promotor de cuidados integrados e a relação do mesmo com o cidadão.

No dia 23 de outubro decorreu um global webcast com Lord Nigel Crisp, que contou também com a participação de Adalberto Campos Fernandes e Micaela Seemann Monteiro, como atividade preparatória da sessão. O vídeo desta pré-sessão poderá ser acedido no Facebook e no LinkedIn.

O evento será apresentado à imprensa no dia 28 pelas 19:30 e irá gerar um portfolio de recomendações que serão entregues às autoridades ministeriais com vista a contribuir para a ENESIS 2020, a estratégia nacional de saúde digital para Portugal.

Conheça a agenda e saiba mais sobre o Think Tank – O Despertar de um Sonho.