Cáritas de Coimbra convidada para debater o papel do terceiro setor na ação social

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá marcar presença no Encontro Nacional de Associados EAPN Portugal: “28 anos de atuação da EAPN Portugal: Repensar os desafios da intervenção social”, que terá lugar no dia 29 de novembro nas instalações da IPSS Florinhas do Vouga, em Aveiro.

Pe. Luís Costa, Presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra, irá integrar o painel que visa debater “Os atores das políticas sociais num contexto de mudança: o papel do terceiro setor na ação social”. A sessão contará também com a participação de Fátima Mendes, da IPSS Florinhas do Vouga (Laboratório Cívico de Santiago), David Rodrigues, da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa, Teresa Godinho, da Associação Paralisia Cerebral de Évora, e Marco Domingues, da ANIMAR. A moderação ficará a cargo de Carlota Quintão, da Mesa do Conselho Geral do Núcleo Distrital do Porto da EAPN Portugal.

A EAPN Portugal nasceu em 1991 e desde então tem pautado a sua intervenção pelo respeito pela dignidade humana, apostando numa base de trabalho que é o trabalho em rede. A organização considera que a intervenção social deve assentar num modelo integrado em que todos os atores são considerados e encontram-se comprometidos na execução mais eficaz quanto possível dos seus propósitos.

Saiba mais informações sobre este encontro e inscreva-se aqui.