Notícias

Cáritas de Coimbra participou no 3º Congresso de Educação Emocional: Brincar e crescer saudável … com as emoções!

A Cáritas Diocesana de Coimbra, dinamizou no dia 30 de maio, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, uma estação de aprendizagem: “Nasci para Ser+” com as seguintes atividades: “Jogo da Glória com Emoções” e “Pintura Musical” do Centro de ATL 2º/3º Ciclo Martim de Freitas; “Pescador das Emoções” e “Coração Certeiro” do Centro de ATL 1º Ciclo Montes Claros e “Cartas dos Afetos” do Centro de ATL 1º Ciclo Martim de Freitas. As colaboradoras Teresa Santos, Ilda Manata e Branca Sofia dinamizaram estas atividades para um público adulto constituído por educadores/professores, psicólogos, profissionais sociais e estudantes, tendo todos mostrado muito interesse e curiosidade pelas atividades.

No dia 31, na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra a Técnica Ana Costa, do Centro de ATL Inês de Castro, foi uma das oradores do painel “Escola e Emoções: Na prevenção encontramos a solução?” tendo apresentado diversas atividades no âmbito da prevenção. Foram também apresentados dois posters pelas Técnicas Vera Alves e Patrícia Fernandes do Centro de ATL Fernando Namora com os temas “Score 100 – Os erros do Papalagui” e “Escape the School – Uma dinâmica de acolhimento”.

Este congresso promoveu o debate entre investigadores e profissionais das área da educação, saúde, lazer e direitos da criança, em temas de extrema importância, como a aprendizagem da gestão das emoções e os benefícios de crescer saudável com o brincar e com a educação das emoções.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional