Notícias

Cáritas de Coimbra participou no III Encontro – Envelhecer: Os dois lados do Cuidar

A Cáritas de Coimbra participou no III Encontro – Envelhecer: Os dois lados do Cuidar promovido pela Santa Casa da Misericórdia de Montemor-o-Novo, no dia 7 de junho.

Ana Jegundo do Departamento de Inovação integrou o 3.º Painel da tarde sobre Inovação social e tecnológica nos cuidados para abordar a temática da utilização das novas tecnologias enquanto ferramenta promotora do envelhecimento ativo e saudável. O impacto da participação da população idosa nos diversos projetos tecnológicos que a Cáritas de Coimbra dinamiza e a importância do trabalho colaborativo através da participação em diversas redes nacionais e europeias foram os assuntos em destaque. A discussão de políticas públicas de âmbito nacional e internacional tem sido uma vertente muito presente na intervenções da instituição.

A Cáritas Coimbra é membro do Ageing@Coimbra (região de referência europeia para o AHA); é membro fundador e atualmente Vice-Presidente do Convénio Europeu para as Alterações Demográficas; Coordenadora Principal do grupo D4 da Parceria Europeia de Inovação para Envelhecimento Ativo e Saudável. É também membro da ECHAlliance. É Coordenadora da Rede Europeia Smart Healthy Age-friendly Environments e da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional