Encontro (Des)Igual encerra projeto

Foi no passado dia 3 de julho que se realizou o Encontro (Des)Igual: Educação Global e Intercultural: Contributos para a Equidade Social. Este foi o evento de encerramento do projeto (Des)Igual, um projeto nascido e desenvolvido na Cáritas Diocesana de Coimbra e cofinanciado pelo PT2020 – POISE, promovendo desde 2016 a igualdade de género e a prevenção da violência doméstica.

Carina Dantas, Diretora do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra deu início ao encontro, dando as boas vindas aos participantes na sessão de abertura. Para discutir o tema Educação Global e Intercultural: Contributos para a Equidade Social, marcou presença a professora Darlinda Moreira da Universidade Aberta e do Centro Interdisciplinar de Estudos de Género.

No painel de discussão, moderado pelo professor João Caetano, pró-reitor da Universidade Aberta, foi discutido o tema: A diversidade do projeto (Des)Igual, nas diferentes vertentes que o projeto aborda.

Este painel contou com as intervenções do Coordenador do Projeto, Fernando Santos, Anabela Correia em representação do Agrupamento de Escolas da Lousã e do Jardim de Infância, Sandra Varela no âmbito do Rendimento Social de Inserção, Marta Abade a abordar as mulheres vitimas de violência, Ana Rita Santos para a intervenção com as pessoas mais velhas e Ana Paula Cordeiro em representação do trabalho de apoio social e intervenção na comunidade.

Este evento contou também com a presença de um grupo de formandos do APCC – Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra.