Projeto DAPAS será apresentado como boa prática no Seminário “Envelhecimento + Ativo e Saudável”

A Cáritas Diocesana de Coimbra, também em representação do consórcio Ageing@Coimbra, marcará presença no IV Seminário: Envelhecimento + Ativo e Saudável, que irá decorrer no dia 16 de outubro, organizado pela Fundação Dr. José Lourenço Júnior.

Flávia Rodrigues, do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, irá participar no Painel II – “Boas Práticas em Curso”, apresentado projetos de Ambient Assisted Living (Ambientes de Vida Assistidos), como o DAPAS ou o Toilet4Me. O DAPAS visa reunir os resultados de sucesso de projetos digitais anteriores, desenvolvidos a partir de diferentes empresas em diferentes países, combinando-os num produto único e inovador que possa mais facilmente chegar às pessoas mais velhas, melhorando a sua qualidade de vida. Este projeto é cofinanciado pelo Programa Europeu AAL e, no caso português, pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

A Cáritas de Coimbra participará, ainda, enquanto membro nuclear do Ageing@Coimbra, representando o consórcio neste encontro. O Ageing@Coimbra tem como base de trabalho a valorização do papel das pessoas mais velhas na sociedade e a aplicação de boas práticas em prol do seu bem-estar geral e de um envelhecimento ativo e saudável. O seu principal objetivo é melhorar a vida dos cidadãos mais velhos na Região Centro de Portugal, tendo feito desta uma das 77 Regiões Europeias de Referência para o Envelhecimento Ativo e Saudável, reconhecida pela Comissão Europeia com a classificação máxima (4 estrelas).

Promovido pela Fundação Dr. José Lourenço Júnior, parceira da Cáritas de Coimbra e do Ageing@Coimbra, o Seminário “Envelhecimento + Ativo e Saudável” propõe discutir o presente e o futuro do envelhecimento saudável e apresentar boas práticas em curso. No final do encontro decorrerá a Entrega dos Prémios do II Concurso de Fotografia “Afetos na Velhice”.

Participe no IV Seminário: Envelhecimento + Ativo e Saudável.

Os lugares são limitados e a inscrição é gratuita.

Faça já a sua inscrição aqui