Notícias

Cáritas de Coimbra participa em sessão do EIT Health Think Tank em Portugal

A Cáritas de Coimbra, representada por Carina Dantas, Diretora do Departamento de Inovação, esteve presente no EIT Health Think Tank 2019, sobre a otimização dos caminhos da inovação, no passado dia 19 de setembro, em Sintra, nas instalações da Glintt – Global Intelligent Technologies.

Nos últimos anos, houve uma rápida evolução no campo dos produtos de tecnologia médica e de saúde, trazendo consigo uma nova abordagem para práticas de saúde e bem-estar. Assim, o EIT Health dedica o Think Tank 2019 à “Otimização dos caminhos da inovação: Medidas futuras para o sucesso”, procurando fornecer recomendações que permitam remover barreiras e acelerar o processo de entrega de inovação aos cidadãos em várias regiões europeias.

Este desafio do EIT Health será discutido ao longo de várias sessões por toda a Europa, reunindo as perspetivas dos diferentes países. Consecutivamente, as conclusões destas discussões serão descritas num relatório final, que conterá recomendações para a Otimização de Caminhos para a Inovação na União Europeia, resultando num White Paper da Comissão Europeia.

Portugal recebeu a segunda Mesa Redonda, onde foi possível conhecer o estado atual do caminho da inovação em saúde no país, discutir as mudanças necessárias para um caminho otimizado ou ideal para o futuro e, no final, propor recomendações pragmáticas.

O EIT Health Think Tank é um fórum dedicado ao futuro da inovação na saúde na Europa, que conta com a participação de vários especialistas e líderes de opinião da área.

 

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional