Notícias

Projeto “Nutrir À Grande” entre os vencedores

O projeto “Nutrir À Grande” da Cáritas Diocesana de Coimbra foi um dos vencedores da última edição do concurso dinamizado pela Fundação Jumbo para a Juventude.

O “Nutrir À Grande” é um projeto de educação alimentar destinado, principalmente, a crianças e adolescentes entre os 6 e os 14 anos, visando a transmissão de conhecimentos e a aquisição de competências relacionadas com a prática de uma alimentação saudável. Com recurso à conceção de atividades/estruturas lúdico-pedagógicas “em ponto grande”, será possível criar uma maior dinâmica com os participantes e desenvolver mais facilmente as ações de sensibilização. Também os pais e outros familiares serão convidados a participar no projeto, permitindo assim uma dupla intervenção, intergeracional e mais efetiva.

O projeto abarca várias atividades que permitirão potenciar os conhecimentos das crianças acerca da alimentação saudável, da rotulagem dos alimentos, dos teores de açúcar, sal e gordura e do desperdício alimentar, bem como atividades de aquisição de competências culinárias e de compras de alimentos, sendo o principal foco a educação alimentar.

A Fundação Jumbo para a Juventude tem como principal objetivo apoiar a implementação e o desenvolvimento de projetos que permitam dar uma resposta às prioridades sociais e educativas das cidades e zonas de implantação dos hipermercados e supermercados Jumbo/Pão de Açúcar. Ao longo dos últimos anos, têm sido vários os projetos que a Fundação tem premiado e financiado.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional