Projeto SmartWork será apresentado em conferência do Sheld-on COST
A Cáritas Diocesana de Coimbra irá marcar presença na segunda reunião do grupo de trabalho do projeto Sheld-on COST (smart habitat for the elderly), que terá lugar nos dias 16 e 17 de outubro, em Ohrid – Macedónia.
Willeke Van Staalduinen, do Departamento de Inovação da Cáritas de Coimbra, irá juntar-se a investigadores de diferentes países para discutir Ambientes Amigáveis para cidadãos mais velhos. No segundo dia do encontro, Willeke irá apresentar o artigo científico “What users want – research on workers, employers and caregivers demands on SmartWork AI system” – O que os utilizadores desejam – pesquisas sobre as exigências dos trabalhadores, empregadores e cuidadores no sistema de inteligência artificial (AI) SmartWork, da autoria de Willeke, Carina Dantas e Sofia Ortet, do mesmo Departamento de Inovação.
Neste encontro, a Cáritas de Coimbra terá a oportunidade de divulgar o SmartWork, projeto que tem como objetivo desenhar, executar e testar ambientes de vida e de trabalho inovadores que permitam aos trabalhadores mais velhos ter maior qualidade de vida e atividade profissional, financiado pela Comissão Europeia no âmbito do programa H2020.
O projeto Sheld-on COST procura fomentar o intercâmbio de conhecimentos e o desenvolvimento de uma agenda de investigação conjunta em termos de conceção de ambientes interiores multifuncionais para satisfazer os requisitos do envelhecimento da população europeia, promovendo simultaneamente um envelhecimento saudável e seguro.
Conheça a agenda do evento: dia 16 e dia 17 de outubro.