Notícias

Cáritas de Coimbra vai discutir saúde e parcerias na Conferência da APAH

A Cáritas Diocesana de Coimbra irá marcar presença na 7ª Conferência de Valor APAH (Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares), que decorrerá em Braga nos dias 18 e 19 de outubro e terá como temática de discussão os modelos de gestão centrados no cidadão e na comunidade.

Carina Dantas, Diretora do Departamento de Inovação, estará a representar a Cáritas de Coimbra participando enquanto oradora na Sessão subordinada ao tema “Reformular cuidados centrados nas necessidades das pessoas promovendo parcerias”, que terá lugar no segundo dia do encontro, pelas 16h15.

A sessão tem como principal objetivo discutir a importância do desenvolvimento de parcerias estratégicas, com os diversos agentes da comunidade e do setor económico, que visem assegurar uma reformulação dos cuidados de saúde para que estes se iniciem na pessoa e na comunidade. Em paralelo pretende-se analisar os desafios e as oportunidades que se colocam atualmente a nível nacional no plano da governança, da estratégia e da operacionalização para a implementação de soluções que promovam uma melhoria dos serviços prestados aos utentes, assim como perspetivar igualmente o compromisso dos diversos atores sociais para esta concretização.

Esta sessão terá como moderador Carlos Alberto, Presidente do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, e contará igualmente com um debate que inclui a participação de um painel de comentadores.

Consulte o Programa da 7ª Conferência de Valor APAH ou consulte o site da APAH e fique a saber mais sobre esta e outras sessões do evento.

Partilhar:

Cáritas

A Cáritas Portuguesa é um serviço da Conferência Episcopal Portuguesa. É membro da Cáritas Internationalis, da Cáritas Europa, da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, da Confederação Portuguesa do Voluntariado, da Plataforma Portuguesa das ONGD e do Fórum Não Governamental para a Inclusão Social.

Cáritas em Portugal

Contactos

Rua D. Francisco de Almeida, n 14
3030-382 Coimbra, Portugal

239 792 430 (Sede) – Chamada para rede fixa nacional

966 825 595 (Sede) – Chamada para rede móvel nacional

239 792 440 (Clínica) – Chamada para rede fixa nacional

 caritas@caritascoimbra.pt

NIF: 501 082 174

Feed

 

Comunicação Institucional