Questionário revela que a comunidade confia na Cáritas de Coimbra e nos serviços que presta
A Cáritas Diocesana de Coimbra realizou um Questionário de Satisfação em 2019, com o intuito de conhecer as expectativas e sugestões de todas as pessoas envolvidas no seu dia-a-dia. Esta é uma prática anual que reflete o esforço contínuo da organização em melhorar os serviços prestados e estar mais próxima da comunidade.
O estudo revelou ótimos resultados e demonstrou a confiança depositada na Instituição. Este ano foram preenchidos 1591 questionários e desse total 97,9% dos inquiridos referiu que recomendaria a Cáritas de Coimbra aos seus familiares, amigos e/ou conhecidos, verificando-se um aumento de 2,1% face a 2018. Dos inquiridos, 948 são utentes/clientes, 434 são familiares/amigos de utentes, 198 são colaboradores e 11 são parceiros.
À semelhança do ano anterior, o questionário dividiu-se na avaliação dos seguintes parâmetros: colaboradores, instalações/equipamentos, comunicação/informação, atividades e serviços prestados. Para conhecer melhor as necessidades sentidas, este ano o último parâmetro teve uma resposta aberta onde era possível sugerir outros serviços que deviam ser prestados. Estas sugestões foram devidamente documentadas e a sua pertinência será devidamente avaliada pela Direção da Cáritas Diocesana de Coimbra.
Em todos os parâmetros avaliados as respostas tiveram maior incidência no grau “Muito Satisfeito”, seguido do “Satisfeito”. No geral, 89,21% dos inquiridos revelou estar positivamente agradado com a Cáritas de Coimbra.
Este questionário foi bastante útil para a organização saber o que pode e deve melhorar. Todas as opiniões são importantes quando se quer alcançar o sucesso. As respostas mais positivas dão confiança e as menos positivas ajudam a perceber onde há margem de crescimento. E, por isso, a Cáritas de Coimbra agradece a todos os que colaboraram e preencheram este inquérito.
Conheça os resultados da avaliação realizada, AQUI.