Reunião da Rede Portuguesa inserida no maior fórum nacional de Empreendedorismo e Inovação Social

No dia 10 de dezembro irá decorrer a terceira reunião participativa da Rede Portuguesa Ambientes Saudáveis, Inteligentes e Amigáveis da qual a Cáritas Diocesana de Coimbra e a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) são coordenadoras. Esta reunião irá funcionar em articulação com o evento “Portugal Economia Social 2019”, que terá lugar no CCL – Centro de Congressos de Lisboa, nos dias 10 e 11 do próximo mês.

O “Portugal Economia Social 2019” é o maior fórum nacional dedicado ao Empreendedorismo e Inovação Social, conjugando-se na perfeição com a Rede Portuguesa e os seus objetivos de trabalho em ecossistema, aprendizagem em rede e troca de boas práticas, sendo também uma excelente oportunidade para fazer networking.

A reunião da Rede Portuguesa irá decorrer na parte da tarde do dia 10, no Auditório 2 (Auditório Mário Neves) do CCL – Centro de Congressos de Lisboa, com localização na Junqueira | Praça das Indústrias 1, em Lisboa.

A reunião privilegia a participação dos membros da Rede, mas é aberta a qualquer organização que pretenda assistir ou participar, embora sujeita a inscrição. Inscreva-se já, pois os lugares são limitados.

O encontro contará com um espaço de trabalho referente às ações estratégicas em curso – pode consultar o Plano de Ação online na página oficial da Rede. Ao longo do Plano são apresentados os diversos desafios, bem como as principais ações levadas a cabo ao longo do ano 2019 para cada uma das temáticas definidas. Em cada área e atividade apresentam-se também participantes e responsáveis em cada ação, bem como outputs e resultados. Estes serão alvo de um workshop no evento, dinamizado pelos vários Grupos de Trabalho.

A Rede Portuguesa conta com mais de 70 organizações oficialmente registadas como Membros, reunindo parceiros de todas as regiões de Portugal comprometidos com a promoção de uma agenda conjunta para a implementação de Ambientes inclusivos para todas as idades, com particular incidência nas áreas da Saúde, Apoio Social, TICE e Infraestruturas. O consórcio procura promover ativamente a colaboração entre a investigação/academia, autoridades públicas, empresas e sociedade civil/cidadãos, com o objetivo de abordar e encontrar soluções comuns para os desafios nacionais nesta temática.

O dia 11 ficará reservado na sua totalidade para a participação no evento Portugal Economia Social. A Cáritas de Coimbra estará representada por Carina Dantas, Diretora do Departamento de Inovação e Coordenadora Técnica da Rede Portuguesa, que, no segundo dia do fórum dedicado ao Empreendedorismo e Inovação Social, pelas 9h30, irá ser keynote speaker do 3º Painel – Envelhecimento sustentável e projetos intergeracionais.

João Apóstolo, da ESEnfC, participará no Painel dessa mesma sessão para apresentar em mais detalhe a Rede Portuguesa aos participantes no evento.

Conheça as agendas da 3ª Reunião Participativa da Rede Portuguesa e do Portugal Economia Social 2019.

Não se esqueça de se inscrever também no Portugal Economia Social – ambas as inscrições são gratuitas mas necessárias para acesso aos eventos – https://business.fil.pt/login.