Campanha de Recolha de Telas e Materiais de Artes | Centro Comunitário S.José

A Cáritas Diocesana de Coimbra, através do seu Centro Comunitário S. José, lança a campanha de recolha de telas e materiais de artes (pincéis, tintas acrílicas, pastel, pastel de óleo, aguarelas, blocos de desenho, etc…) no âmbito do Ateliê Ocupacional do centro.

O Ateliê Ocupacional surge da necessidade de promover atividades ocupacionais para pessoas que, por motivos de saúde, desemprego, limitações físicas ou mentais, se encontram em situação de isolamento social. Pretende-se, através das artes como pintura, desenho, expressão dramática ou música, estimular a criatividade como veículo para melhorar a comunicação, a autoestima, o autoconceito e a capacidade de resolução de problemas.

Em articulação com a Equipa de Intervenção Direta, este Ateliê revela-se uma ferramenta importante para complementar os processos terapêuticos dos utentes acompanhados por esta resposta social, auxiliando na (re)definição do seu projeto de vida. O Centro Comunitário S. José convida a sociedade civil a colaborar com a doação de materiais de artes para o ateliê, contribuindo assim para a prossecução dos objetivos deste projeto.

Pontos de entrega:

Centro Comunitário São José, Rua do Parque de Jogos, Lote IV, Subcave, Bairro da Rosa, 3020 – 428 Coimbra.

Sede Cáritas Diocesana de Coimbra, Rua Dom Francisco de Almeida 14, 3030-382 Coimbra.

Contacto telefónico: 963 695 777 / 239 492 284 – Ricardo Sousa